terça-feira, 22 de março de 2011

Juvenis - Boris e Zé Carlos desbloqueiam jogo difícil

(foto de arquivo)

Campo Relva da Lagoa - Turquel
2ª Jornada - Torneio de Encerramento Juvenis

UD Turquel 0 - 3 ACR Maceirinha

Foi perante um sol intenso e uma plateia bem composta que se disputou a segunda jornada relativa ao torneio de encerramento do campeonato distrital de juvenis. Encontravam-se pela primeira vez oficialmente (já foram disputados dois amigáveis esta época) os dois emblemas: Turquel e Maceirinha.

A equipa visitante era claramente favorita à partida para o encontro, mas na prática, o real valor das duas equipas não estava tão desigual quanto era de prever. A bola pouco rolava, jogava-se muito pelo ar, demasiado em drible. O espectáculo proporcionado era desagradável para ambos os lados: pouco futebol, baixo teor em colectividade e demasiada displicência táctica. O intervalo chegava sem qualquer grande oportunidade de golo de ambas as partes.

No segundo tempo a história alterou-se. Os jogadores da Maceirinha mobilizados, certamente, a jogarem um futebol mais apoiado, abriram a segunda metade com uma ocasião evidente de golo. O guarda-redes do Turquel estava lá para isso mesmo, evitar o golo e fazia-o de forma eficiente. Porém, poucos minutos depois, num livre bem cobrado por Pedro Filipe, surge Boris, partindo de posição regular e com tempo, espaço e saber abre o marcador da partida, desviando a bola para o balançar das redes. A partir de então, e com o treinador da equipa da casa forçado a mexer as peças com vista a um possível empate, a equipa da Maceirinha melhorava o seu jogo e a bola não saía quase do meio-campo ofensivo. Zé Carlos marcaria o seu primeiro golo da tarde após jogada de insistência e bisaria pouco depois. O resultado ficaria estabelecido nesses mesmos 0-3 que permitem, desta forma, que a equipa da freguesia de Maceira se situe em primeiro na ordem classificativa do grupo.

adaptado de emforadejogo.blogspot.com

Sem comentários: